Os Estados Unidos são pródigos em especular sobre o final dos tempos. Contudo, existe uma série de fatores que estão convergindo para o mês de setembro deste ano.... Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015
Durante uma briga em uma festa na cidade de Água Branca, no Piauí, um homem recebeu três facadas. Uma delas entrou na cabeça e foi parar na mandíbula.... Homem esfaqueado viaja por duas horas até hospital: “foi milagre”
Não te dei ordem? Sê corajoso e forte. Não fiques assustado nem atemorizado, pois Jeová, teu Deus, estarás contigo onde quer que andares. Josué 1:9
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27:1
Feliz a nação, cujo Deus é o Senhor; feliz o povo que ele escolheu para si. Salmo 33:12
Animem-se e levantem a cabeça, porque já está próxima a vossa salvação. Lucas 21:28
Quero louvar o Senhor com toda a minha alma, sem esquecer nenhum dos seus benefícios. Salmo 103:2
O homem misericordioso faz bem a si mesmo, o homem cruel destrói a sua própria carne Provérbios 11:17
O Filho do Homem veio buscar e salvar os que estavam perdidos.   Lucas 19:10
Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens.   Salmo 66:5
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;    Mateus 5:44
Home + notícias Renúncia do Papa: Pastor lembra “quem é o cabeça da Igreja''
Renúncia do Papa: Pastor lembra “quem é o cabeça da Igreja'' | Imprimir |  E-mail

 

renúncia do Papa Bento XVI ao cargo máximo da Igreja Católica tem causado uma série de comentários sobre sua atuação como líder máximo do catolicismo e também questionamentos em torno do cargo e do então Sumo Pontífice católico.

Vários líderes evangélicos teceram elogios ao Papa Bento XVI por sua defesa da dignidade da vida humana, depois de ouvir sobre sua renúncia. Para elogiar o Papa, esses líderes escolheram se concentrar em terreno bíblico comum, onde as diferentes crenças cristãs partilham pontos em comum, em vez de se aterem sobre as diferenças doutrinárias entre o catolicismo e a fé protestante.

- Como cristão batista, discordo de Roma em muitas coisas, é claro, e algumas dessas coisas se relacionam com a natureza do ministério petrino, a relação do Bispo de Roma para o resto da igreja, a fusão de civil e poder eclesial, e assim por diante (…) porém, uma das ênfases principais do Vaticano na última geração tem sido sobre a dignidade e a liberdade da pessoa humana – escreveu Russel D. Moore, decano da Faculdade de Teologia da Southern Baptist Theological Seminary.

Moore enfatizou ainda que o Papa “tem constantemente falado para aqueles cujas vidas são vistos como um fardo para a sociedade: o bebê com síndrome de Down, a mulher com Alzheimer em estágio avançado, a criança morrendo de fome no deserto e o preso sendo torturado”.

- Eu aprecio a sua coragem de ideias, mesmo quando elas não ressoam com atitudes contemporâneas. Eu estava especialmente comovido por sua ousadia em nos alertar dos perigos do relativismo moral e da tirania de ideologias autocentradas – disse o Secretário-Geral da, WEA Dr. Geoff Tunnicliffe, segundo o The Christian Post.

A organização, que diz representar mais de 600 milhões de evangélicos em todo o mundo, afirmou ainda em nota oficial que sua comunidade tem particularmente se interessado e apreciado os escritos do Papa. A WEA diz que tal material “revela uma pessoa que tem uma reflexão teológica profunda. Sua visão sobre a história, mensagem e obra de Jesus Cristo, como Filho de Deus, Salvador do mundo, tem proporcionado foco em Jesus como central na vida de Igreja e no seu próprio ministério pessoal”.

O presidente da New Orleans Baptist Theological Seminary, Chuck Kelley, afirmou à Baptist Press que Bento XVI “é um homem digno do nosso respeito e apreço”.

- Embora haja diferenças profundas entre as perspectivas batistas e católicas sobre fé, nós compartilhamos um compromisso com a santidade de vida e outros valores bíblicos – disse Kelley sobre Bento XVI.

A renúncia do Papa foi comentada também por pastores brasileiros, como o reverendo Hernandes Dias Lopes. A ênfase da mensagem do pastor foi sobre as discussões acerca das verdadeiras lideranças e fundamentos da igreja, que foram novamente levantadas com a renúncia do Sumo Pontífice.

Em seu comentário, feito através das redes sociais, Lopes questionou a ideia de que o papa seria o cabeça da igreja cristã e a pedra sobre a qual ela está edificada e, citando as cartas de Paulo aos Efésios e Coríntios, e também o livro de Atos, reafirmou que Cristo sim é o cabeça e a pedra fundamental do cristianismo.

Leia na íntegra o comentário de Hernandes Dias Lopes:

QUEM É CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?

Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja? Será o papa? Será o papa a pedra fundamental da igreja, o sumo pontífice e o substituto de Cristo na terra? O que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja (Ef 5.23). A Bíblia diz que Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada (At 4.11; 1Co 3.11; 10.4). A Bíblia diz que Cristo é o sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5). A Bíblia diz que o Espírito Santo é o substituto de Cristo na terra (Jo 14.16). É melhor ficar com a Bíblia, porque Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17) e as Escrituras não podem falhar (Jo 10.35).

Gospel+

 
Copyright 2017. Ministério Seara Viva. Todos os direitos reservados.
Mídia Center